Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fiéis celebram patrono da caridade

A comunidade São Vicente de Paulo, localizada na Vila Vicentina, esteve reunida na tarde do domingo, dia 22 de setembro, para celebrar a festa em louvor ao padroeiro.
A missa festiva aconteceu às 17h20min., após a procissão, que foi antecipada para evitar que os fiéis fossem surpreendidos pela chuva durante a procissão, caso ela acontecesse após a missa. 
A celebração eucarística foi celebrada pelo pároco da Paróquia São João Batista, a qual pertence à comunidade, Padre José Ignácio Sonsini, que na homilia refletiu sobre a vida de São Vicente de Paulo, desde a doação da vida aos mais pobres e desfavorecidos, até a fundação da Ordem dos Padres Lazaristas. “Se santo significa uma vida de sacrifícios, muitas pessoas pensam que os santos já nascem “santinho, bonitinho”. Na verdade, são santos, pois ao exemplo do Cristo, colocam sua vida a serviço e se doam por uma causa, no caso de São Vicente, do amor à caridade aos menos favorecidos e pobres,” destacou o sacerdote.
A Orquestra Ituana de Violas animou a missa, com cânticos em ritmo sertanejo. Após a missa houve queima de fogos e deu-se prosseguimento a quermesse.

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, será celebrada às 19h30min., pelo Padre José Ignácio Sonsini, a solenidade de São Vicente de Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário