Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carmelitas acolhem dois novos diáconos

Na manhã do sábado, dia 8 de junho, Festa do Imaculado Coração de Maria, a Província Carmelita de Santo Elias esteve em festa, pois acolheram dois novos Diáconos Transitórios.  Pelas mãos de Dom Vicente Costa, bispo da Diocese de Jundiaí, foram ordenados os Freis Antônio Bento Brito dos Santos O.Carm. e Janicío da Silva Dias O.Carm.  
A ordenação aconteceu no Convento Nossa Senhora do Carmo em Itu, durante solene concelebração eucarística, presidida por Dom Vicente. Estiveram presentes diversos freis da Ordem do Carmo, o superior provincial Frei Geraldo D´Abadia Pires Maciel O. Carm., Padre Luis Marin, coordenador da Pastoral Presbiteral da Região Pastoral VII – Itu, Padre Francisco Carlos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, também ajudou na missa o Diácono Permanente Francisco Moraes.
Após a proclamação do Evangelho e a eleição dos candidatos ao diaconato, Dom Vicente refletiu a missão e o serviço do ministério diaconal. “O quê está acontecendo hoje nesta solene liturgia, é o sim desses dois jovens que caminham para o presbitério, e hoje recebem o diaconato. Vocês não vieram para serem servidos, mas sim para servir, assim como Cristo o grande servidor do Pai. Que esta ordenação seja um sinal na vida de vocês, pois o diácono é chamado a servir e que vocês queridos freis, possam perpetuar e dar continuidade ao diaconato de Cristo,”  destacou Dom Vicente.
Terminada a homilia, deu-se continuidade ao rito de ordenação, com o cântico da Ladainha de todos os Santos e a imposição das mãos de Dom Vicente, ordenando os novos diáconos.
Logo em seguida, os neos-diáconos foram revestidos com as vestes diaconais, e acolhidos pelo Diácono Francisco Moraes, dando sequencia ao rito, receberam das mãos do bispo ordenante o Evangeliário. Durante a Liturgia Eucarística, os novos Diáconos já serviram ao altar.  
A Igreja do Carmo estava repleta de amigos, familiares e membros das paróquias por onde os freis realizaram o trabalho pastoral, grande parte desses fiéis vieram do Estado de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário