Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comunidade Família de Nazaré agradece a Deus pelos 13 anos de caminhada

Na tarde de sábado, dia 14 de setembro, a Comunidade de Aliança Família de Nazaré esteve em festa, pois comemorou e agradeceu a Deus 13 anos de caminhada. Para marcar a data, foi celebrar uma missa, presidida pelo Frei Adailson Quintino dos Santos OC, na sede da comunidade, que fica na Rua Sorocaba em Itu. Estiveram presentes os participantes e amigos da comunidade.
Durante a homilia, Frei Adailson fez ressaltou o trabalho da comunidade em manter e os valores da família perante a sociedade. “Hoje estamos celebrando 13 anos de caminhada de uma comunidade, de um grupo de famílias que vão contra tudo o que a sociedade cultua. Vocês transfiguram os valores cristãos, dão testemunho da família de Cristo para o mundo. Com certeza muitas são as barreiras, é na oração que vocês devem buscar as forças para continuar a dar testemunho dessa vida em comunidade e reafirmar os valores da família,” destacou o presidente da celebração.
Após a homilia, Frei Adailson solicitou para que o casal fundador Ana e Adriel de Andrade falasse um pouco sobre a comunidade nesses 13 anos. Adriel falou da alegria de ver a comunidade tal como ela está hoje e recordou de quando Deus colocou em seu coração o desejo de iniciar a comunidade.
Hoje 16 famílias caminham na comunidade, partilhando experiências, a Palavra de Deus e vivendo em oração.
As famílias possuem como modelo a Sagrada Família de Nazaré e possui a missão é resgatar os valores da família, através do convívio familiar, religioso, social e profissional.

Na cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, há outra comunidade Família de Nazaré, pois um casal que participava em Itu, ao ir para Friburgo por questões de trabalho, começou a reunir famílias e desta forma iniciou a comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário