Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Missa de Santa Rita é marcada por fé e devoção

A chuva não foi empecilho para que os devotos de Santa Rita, mais uma vez, demonstrassem a devoção e fé. Centenas de pessoas estiveram presentes na missa solene celebrada pelo pároco Padre Francisco Carlos, na noite de 22 de maio.
A celebração eucarística aconteceu dentro da Igreja de Santa Rita, e uma grande tenda foi montada do lado de fora, abrigando os participantes da missa.
Na homilia, o sacerdote refletiu sobre o exemplo de fé que foi Santa Rita, destacando o quanto ela acreditou em Jesus Cristo. “Santa Rita como nós sabemos, teve uma vida de muito sofrimento, mas nunca deixou de ter fé, de acreditar. Logo após a ressurreição, Cristo apareceu aos Apóstolos pela primeira vez, Tomé não estava e quando os demais contaram a ele a aparição, o mesmo não acreditou. Santa Rita teve a felicidade de acreditar em ver Jesus Cristo e com isso desenvolveu tamanha fé, que é exemplo para nós hoje. Muitas vezes pedimos graças e milagres a Santa Rita. Devemos pedir para que tenhamos a mesma fé que ela teve em crer em Cristo,” refletiu o sacerdote.
Após a comunhão, Padre Francisco Carlos abençoou as rosas que foram distribuídas ao final da celebração.

No próximo domingo, dia 26 de maio, a partir das 16h, será organizada a tradicional procissão de Santa Rita, que percorrerá as ruas do centro de Itu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário