Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ituanos celebram padroeira com missas e procissão

A Igreja Paroquial Nossa Senhora da Candelária e revestiu de jubilo na manhã da segunda-feira, dia 2 de fevereiro, quando fiéis, devotos e autoridades estiveram presentes à missa solene em louvor a padroeira da cidade e em comemoração aos 405 de Itu.
A missa foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Jundiaí, Pe. João Estevão da Silva e foi concelebrada pelo Pe. Roberto Mendes; Monsenhor Durval de Almeida, Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus; Pe. Paulo Eduardo F. Souza, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu; Pe. Gabriel Vital, Pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro; Frei Donizetti Barbosa de Melo – O.C., Reitor do Convento Nossa Senhora do Carmo e Pe. Francisco Carlos Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária. Também serviram o altar os Diáconos Paulo Halter e Franciscos de Moraes.
Estiveram presentes o prefeito Antônio Luiz Carvalho Gomes – Tuíze, acompanhado da primeira dama Zélia Vaccari Gomes, o vice prefeito Alcides Beluci Neto acompanhado pela esposa Silvana Volponi Beluci, Deputada Estadual Rita Passos, o Presidente da Câmara de Vereadores de Itu Marcus Rocha (Marquinho da Funerária), o vice presidente do legislativo ituano Olavo Volpato, o vereador Eduardo Ortiz, além de secretários e diretores da Prefeitura de Itu.
A celebração eucarística teve início na porta da Igreja, com a benção das velas, seguida a procissão de entrada, Pe. Francisco Carlos saudou e acolheu as autoridades e padres presentes.
Durante a homilia, Pe. João Estevão refletiu sobre Jesus Cristo a luz do mundo para nós missionários. “ Maria apresenta Jesus Cristo ao mundo, a luz da salvação. Está é a luz, que nós batizados devemos seguir em missão. Somos missionários que seguindo o salvador devemos levar a Palavra de Deus aos que não a conhece,” refletiu o Vigário Geral da Diocese.
Após a comunhão os padres diáconos e o presidente da celebração se dirigiram a frente do andor de Nossa Senhora da Candelária, onde realizaram a oração dedicada a padroeira; Pe. João Estevão incensou a imagem enquanto a assembleia entoava o hino à Nossa Senhora da Candelária.

Procissão
No período da noite, às 19h, Pe. Francisco Carlos presidiu a missa festiva, e em seguida teve início a procissão luminosa, que percorreu as ruas do centro de Itu.


Ao retornar à frente da Igreja Paroquial, enquanto o povo entoava o hino à padroeira de Itu, todos foram surpreendidos por uma chuva de bexigas que saíram das janelas da Igreja. Padre Francisco Carlos acolheu a todos e realizou a bênção das velas. Em seguida agradeceu a todos que trabalharam e se doaram para a realização da Festa Italiana e das celebrações litúrgicas. Encerrando o ato, o pároco abençoou a todos. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário