Postagem em destaque

Fiéis vão às ruas para oração da Via-Sacra

Na noite de 31 de março, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária num exercício de piedade, meditaram através das Estações d...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Igreja de Nossa Senhora de Fátima acolhe centenas de devotos


Na noite de 13 de maio, centenas de devotos de Nossa Senhora de Fátima estiveram presentes na comunidade dedicada a Ela. As celebrações religiosas em louvor à padroeira da comunidade tiveram início na sexta-feira, dia 10 de maio com o tríduo.
Na segunda-feira, 13 de maio, foi realizada a Santa Missa às 19h30, presidida pelo pároco Padre Gerson Raul e concelebrada pelo padre Roberto Mendes, a celebração contou com a participação do Diácono Permanente Reginaldo de Castro.
No Ato Penitencial, deu-se a piedosa procissão pelas ruas do bairro, ao retornar o presidente da celebração seguiu o rito da missa festiva em louvor a Nossa Senhora de Fátima.
Na homilia, Padre Raul falou sobre a fé, cuja qual o cristão deve ser lançar. “Ter fé é se lançar no reino de Deus. Os apóstolos, após a vinda do Espírito Santo se lançaram em propagar o reino de Deus, tendo como inspiração Nossa Senhora. Para nós, Maria também deve ser a fonte inspiradora para nos lançar na fé e seguir no reino de Deus. Hoje celebramos Nossa Senhora de Fátima, pois Maria se faz visível no mundo através de vários títulos, mas é uma só. A mãe da Igreja e nossa fonte de inspiração para vivermos a fé cristã,” refletiu o sacerdote.
Após a missa prosseguiu o último dia da quermesse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário